Instituto Pensar - ‘Rachadinha’ leva à quebra de sigilo de ex-assessores de Carlos

‘Rachadinha’ leva à quebra de sigilo de ex-assessores de Carlos

por: Igor Tarcízio 


O vereador Carlos Bolsonaro, do Republicanos teve assessores como alvo de bloqueio (Imagem: Reprodução/Márcio Alves)

Quatro ex-assessores do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) tiveram seus sigilos bancário e fiscal quebrados. A ação faz parte da investigação que apura a existência de um esquema de "rachadinha” no gabinete do irmão, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando era da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. 

Quebra dos sigilos dos assessores veio após Carlos perder o direito ao foro privilegiado, resultado do entendimento da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão vem sobre a suspensão de um artigo da Constituição Fluminense que previa que vereadores também possuíam a prerrogativa de serem julgados por desembargadores. 

Segundo a Folha de S. Paulo, a fisiculturista Andrea Siqueira Valle, ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro, Claudionor Gerbatim de Lima, Marcio da Silva Gerbatim (sobrinho e ex-marido da mulher de Queiroz, Marcia Aguiar, que encontra-se foragida) e Nelson Alves Rabello já trabalharam no gabinete de Carlos e, também, no de Flávio Bolsonaro. 

A quebra do sigilo foi determinada pelo juiz da 27ª Vara Criminal, Flávio Itabaiana, e diz respeito aos anos 2007 a 2018, quando o ex-assessor Fabrício Queiroz trabalhou no gabinete de Flávio Bolsonaro. 

Com informações da Folha de S. Paulo.



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: